21 Setembro 2017
Diminuir
Aumentar
Enviar Email
Imprimir
  • Ambiente 


    A ERSE, no desempenho das suas funções, dinamiza um conjunto de atividades cujo objetivo visa promover a participação ativa das empresas e dos consumidores no grande desafio da sustentabilidade na vertente da promoção da defesa do ambiente.

    Entre estas atividades são de destacar:

    Instrumentos de regulação destinados a promover a melhoria do desempenho ambiental das empresas reguladas dos setores elétrico e do gás natural.

    Informação ao consumidor sobre as fontes de energia utilizadas na produção da energia elétrica consumida e respetivos impactes ambientais. A ERSE elaborou um documento de princípios e boas práticas no sentido de harmonizar o cálculo e o formato da informação.

    Informação recolhida no âmbito do acompanhamento dos impactes ambientais e da política de ambiente associada aos setores elétrico e do gás natural.

    Informação recolhida no âmbito do acompanhamento das questões relacionadas com a produção de energia elétrica através de recursos endógenos, renováveis e não renováveis, de tecnologias de produção combinada de calor e de eletricidade (cogeração) e de produção distribuída.
     

     

     

Partilhe esta informação: Digg it!Facebookdel.icio.usNewsvineStumble-uponReddit!
Portal do Consumidor de Energia
Comercializadores
Tarifa Social
Simuladores
PPEC 2017-2018
Livro "A Regulação da Energia em Portugal 2007-2017"